Como ajudar na prática do inglês em casa

Estudar inglês ainda na infância é extremamente importante. Além de facilitar o domínio e fluência do idioma, as chances de a criança conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho, no futuro, são muito maiores.

Porém, erra quem pensa que o ensino se limita apenas às salas de aula, já que, como qualquer outra disciplina, o aprendizado deve ser estimulado em casa. Por isso, preparamos algumas dicas de como ajudar seus filhos a praticarem o inglês em casa. Confira:

1 – Apresente músicas em inglês

Existem inúmeras canções que podem desencadear o interesse da criança pelo idioma. Além dos hits mais conhecidos, existem músicas próprias para crianças que estão aprendendo a língua inglesa.

Essa pode ser uma boa oportunidade para incentivar o entendimento e o desenvolvimento da pronúncia, além de estimular na criança a busca pelo significado por trás da canção.

2 – Estimule a leitura

Assim como desenhos e músicas voltadas para o aprendizado, existe uma grande variedade de livros que unem a diversão e o aprendizado. Geralmente, os temas são separados por idade, o que facilita na escolha de quais títulos comprar.

Além de facilitar o aprendizado, estimular o hábito da leitura é extremamente saudável e vai durar por toda a vida acadêmica da criança. Ler livros em inglês não ajudará somente a compreensão do idioma, mas também trará grandes benefícios à longo prazo, como a melhora da escrita, capacidade argumentativa e muito mais.

3 – Incentive a conversação em inglês

Um dos melhores meios de se alcançar a fluência é introduzir o inglês na rotina. Conversar com as crianças em inglês pode acelerar a evolução da pronúncia e melhorar a fluidez da comunicação.

Se você estiver com medo de começar a falar, é só dar uma conferida no nosso post e descobrir como deixar a insegurança de lado.

4 – Utilize aplicativos que ensinam a língua inglesa

Aproveitando que a nova geração já é familiarizada com as telas, nada mais justo que aproveitar o tempo que eles usam nas redes para aprender o idioma. Existem diversos aplicativos bem elaborados que, com certeza, podem ajudar no processo de aprendizado. Aqui vão alguns deles:

Mingoville English — a criançada vai aprender o idioma brincando em uma cidade que é povoada por flamingos. É possível aprimorar a pronúncia, gramática e leitura de forma bastante divertida;

Lingo Kids — indicado para alunos de 2 a 8 anos, que vão aprender inglês com músicas, vídeos e jogos variados;

Pili Pop — ensino de inglês para crianças de 6 a 10 anos. Com o reconhecimento da voz, o app interage com o usuário e ajuda a aprimorar a pronúncia, vocabulário e gramática com jogos atrativos;

Duolingo — de interface bastante interativa, o app conta com atividades simples, que são relacionadas a imagens e efeitos sonoros.

5 – Acompanhe as atividades escolares

O estudo em casa e a escola devem andar juntos para potencializar o aprendizado do aluno. Por isso, acompanhar o rendimento do seu filho pode ser essencial para entender o que é necessário para ajudar no desenvolvimento do idioma.

Sabendo as facilidades e dificuldades da criança, fica muito mais claro o tipo de atividade que deve ser revisado e o que fazer para ajudar no entendimento.

Leia também: 7 dicas para aproveitar ao máximo as aulas online

6 – Procure uma boa escola de idiomas

Inserir a criança em um ambiente próprio para aprendizagem de um novo idioma é um grande passo para que seu filho aprenda de fato a língua inglesa, além de estimular a socialização com pessoas novas. Na hora de pesquisar, é importante dar prioridade para instituições com tradição, experiência e comprometimento com o ensino. O Bridge Idiomas conta com uma didática que permite uma eficiente performance na fala e na escrita das línguas. O curso também oferece grupos especiais organizados a partir do interesse e da necessidade de cada aluno. Para saber mais, entre em contato com a gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba mais informações sobre os nossos cursos