Atividades em inglês para divertir as crianças nas férias

Divertir as crianças nas férias pode ser uma tarefa desafiadora para os pais durante a pandemia. Com as opções de lazer limitadas devido ao distanciamento social, em um primeiro momento, parece que não existem atividades o bastante para elas ao longo das semanas de descanso. Mas a verdade é que, com um pouco de criatividade, você pode fazer as férias do seu filho serem inesquecíveis e seguras.

Neste blog, reunimos algumas ideias de brincadeiras para divertir as crianças nas férias, estimular a imaginação e ainda treinar o Inglês. Tudo isso sem aglomerações e em casa, afinal, já vimos que é possível praticar o idioma fora de sala de aula com eficácia e excelência. Confira as nossas dicas e divirta-se com os pequenos!  

Karaokê

Que tal soltar a voz para treinar o inglês e ainda divertir as crianças nas férias? Cantar músicas no karaokê é uma excelente atividade para treinar a pronúncia do idioma. Arraste o sofá, selecione os hits que a criançada adora e imaginem que vocês são estrelas do West End de Londres, teatro que é a Broadway inglesa. Os dias de folga serão também dias de glamour!

Filmes e séries

O período sem aulas é ideal para colocar aquela série adorada em dia ou assistir todos os filmes do ator ou atriz preferidos. Para divertir as crianças nas férias e ainda praticar o listening e reading, assista a produções de países anglófonos com a legenda ou o áudio no idioma original. Assim, seu filho consegue acompanhar a história em Português e, ao mesmo tempo, pratica o Inglês enquanto se entretém. 

Brincadeiras com palavras

Jogos que envolvem palavras em Inglês são ótimos para divertir as crianças nas férias e manter o vocabulário em dia. Alguns exemplos são jogos como o STOP, também conhecido como “adedanha”, em que os participantes escrevem palavras de diferentes categorias (objeto, animal, cor etc) iniciadas com determinada letra. Ou, ainda, o jogo da forca, em que um jogador deve descobrir uma palavra de acordo com seu número de letras e algumas pistas. Mas tudo isso em Inglês, ok?

Desafios de adivinhação

Outro passatempo para divertir as crianças nas férias são brincadeiras como mímica e jogos de “o que é o que é”. Ótimo para treinar o vocabulário ao adivinhar as palavras em Inglês, a imaginação das crianças ainda é incentivada ao tentar descobrir qual coisa que está sendo representada pela pessoa

Jogo da Memória

No rol das brincadeiras para divertir as crianças nas férias, o jogo da memória em Inglês também é uma ótima pedida.  Com ele, fixamos o vocabulário das palavras ao associá-las a imagens ou a sua tradução. 

Leituras de livros

O hábito da leitura deve ser desenvolvido desde cedo. E não como obrigação, mas como uma forma de divertir as crianças nas férias e em qualquer outra época do ano. Especialmente no período sem aulas, a leitura de livros em Inglês mantém o reading em dia e ainda é uma forma prazerosa de conhecer novas histórias. 

Lembre-se de que o livro deve estar adaptado ao nível de Inglês da criança, para que a leitura não seja maçante e cheia de obstáculos.

Desenhos

Lápis de cor, canetinha e giz de cera: os pequenos adoram esses materiais. Para divertir as crianças nas férias, deixe que elas soltem a imaginação fazendo desenhos de diversos objetos. Uma ideia é fazer um ditado em inglês para que as crianças desenhem o objeto correspondente. Uma forma diferente de treinar o vocabulário, não é?

Divertir as crianças nas férias é fácil

Com as nossas dicas e uma pitada de criatividade, é possível divertir as crianças nas férias ao envolver os pequenos em atividades prazerosas e educativas. Nessas brincadeiras, além da parte lúdica, eles também treinam o Inglês e mantêm o idioma em dia. Assim, na  volta às aulas, seus filhos estarão mais estimulados a estudar. E, para uma excelente aprendizagem da Língua Inglesa, conte com o Bridge Idiomas. Nossa metodologia e professores altamente qualificados são a melhor opção para quem quer deslanchar no Inglês. 

Quero melhorar o Inglês do meu filho.

4 Comentários

Cadastre-se e receba mais informações sobre os nossos cursos